Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD acusa António Costa de não defender a cidade

Relacionados

Em causa a questão da terceira travessia do Tejo

O PSD apresenta terça-feira na Assembleia Municipal de Lisboa uma moção em que acusa o presidente da Câmara, António Costa (PS), de não defender os interesses da cidade na questão da terceira travessia do Tejo, informa a agência Lusa.

O PSD considera que apesar de António Costa ter anunciado que a Câmara dará na quarta-feira parecer desfavorável ao traçado proposto pelo governo, trata-se de «uma decisão que vem tarde e más horas».

PUB

Em declarações à Lusa, o líder da bancada municipal social-democrata, Saldanha Serra, disse que António Costa «já perdeu a oportunidade» de intervir na decisão do traçado da nova ponte, tratando-se apenas de uma discordância «cosmética».

«Não temos em Lisboa um verdadeiro defensor dos interesses da cidade, mas alguém que tem actuado como representante do Governo», considerou Saldanha Serra, acrescentando que a «prática de António Costa tem sido afirmar que concorda com as decisões, acreditando na sua bondade, para depois vir sugerir medidas e soluções extemporâneas quando é confrontado com os aspectos negativos».

O líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal argumentou que «com a voz que tem dentro do Partido Socialista», António Costa poderia ter intervindo «a montante da decisão».

A moção propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa manifeste «a sua oposição ao módulo rodoviário previsto para a terceira travessia do Tejo, entre Chelas e Barreiro», posição que o PSD tem defendido.

Quanto a António Costa, não poupa acusações, chamando à intenção do autarca de dar parecer negativo à travessia «um acto falhado».

O PSD considera ainda que o autarca socialista devia ter tido «a coragem de pressionar o governo para desistir do módulo rodoviário na terceira Travessia do Tejo, que a concretizar-se para além dos problemas na amarração a Chelas, irá congestionar mais Lisboa com 60000 veículos diários, não aliviando a Ponte 25 de Abril nem aproveitando a capacidade disponível na Ponte Vasco da Gama».

PUB

Relacionados

Últimas