Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ribau Esteves diz que PSD tem de «ganhar juízo»

Relacionados

Secretário-geral acusa os críticos de Luís Filipe Menezes

O secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, disse que a demissão de Luís Filipe Menezes deve servir para o partido «ganhar juízo» e rejeitar a «mania doentia de alguns» militantes, informa a agência Lusa.

«O presidente do PSD decidiu demitir-se para que o partido tenha o seu momento de verdade», justificou, criticando «a mania doentia que alguns companheiros têm de que são sempre mais importantes do que todos».

PUB

O dirigente falava no auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, distrito de Coimbra, numa iniciativa partidária que congregou meia centena de militantes e simpatizantes, aos quais confirmou a demissão da liderança do PSD anunciada esta noite por Luís Filipe Menezes.

Sem referir nomes, Ribau Esteves criticou a «militância de incidência negativa», uma espécie de «doença que se vai agravando» e «queima líderes de dois em dois anos». «Vão uns atrás dos outros», lamentou, responsabilizando pela decisão de Menezes «alguns rapazes que nunca fizeram nada na vida».

Na sua opinião, «chega de destruir e de denegrir», não estando ele próprio disponível «para aturar as vaidades desses rapazes, alguns deles com muito espaço na comunicação social».

Ribau Esteves disse que o PSD «não tem tido o juízo necessário» para se afirmar como oposição ao Governo do PS e poder ganhar as legislativas de 2009.

Adiantou que, até às eleições directas do secretário-geral, anunciadas pelo líder demissionário para 24 de Maio, decorrerá «um processo difícil» em que os sociais-democratas «vão voltar-se para si próprios», reflectindo quanto às escolhas para o futuro do partido.

Ribau Esteves esteve reunido com Luís Filipe Menezes, em Lisboa, antes de este anunciar a demissão, mas quis cumprir o compromisso com o PSD da Lousã, liderado pelo antigo atleta olímpico Pedro Curvelo, de presidir à apresentação do «Lousã - fórum digital», uma iniciativa de preparação da campanha local para as eleições autárquicas de 2009.

PUB

Relacionados

Últimas