Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS «chumba» Ministério da Educação

Relacionados

Ministra responde e acusa democratas-cristãos de preconceito

O CDS «chumbou» esta quinta-feira a equipa do Ministério da Educação, acusando Maria de Lurdes Rodrigues de «sete pecados», enquanto a ministra atribuiu as críticas a «preconceitos» do CDS contra a escola pública, escreve a agência Lusa.

«O exame final é muito mau e os senhores chumbaram», acusou o líder parlamentar do CDS, Diogo Feio, na intervenção de abertura da interpelação sobre educação que decorreu esta quinta-feira no Parlamento, a pedido dos democratas-cristãos.

PUB

Diogo Feio acusou a ministra Maria de Lurdes Rodrigues de sete pecados, entre os quais o centralismo do Ministério em relação às escolas, o facilitismo e até «o marxismo».

«A senhora centra as suas opções na escola propriedade do Estado, não gosta da liberdade de escolha e acha que existe uma luta de classes na escolha», criticou Diogo Feio, desafiando a ministra a dizer se é ou não a favor da liberdade de escolha no sector da educação.

Na resposta, Maria de Lurdes Rodrigues fez um balanço dos primeiros mil dias de Governo na área da educação e acusou o CDS de preconceito.

«Está convencido que as escolas públicas são piores que as privadas, mas nunca provou nada. Isso é um preconceito, uma questão de fé e não um facto», disse.

A ministra acusou ainda o CDS de querer «uma escola apenas para alguns e não para todos».

«E vêm agora, com golpes de teatro, propor grandes rupturas, justamente aqueles que nada fizeram enquanto tiveram oportunidade», criticou Maria de Lurdes Rodrigues, referindo-se ao período em que o CDS integrou um Governo de coligação com o PSD e em que Diogo de Feio foi secretário de Estado da Educação.

PUB

Relacionados

Últimas