Já fez LIKE no TVI Notícias?

Kosovo: Portugal quer evitar «precipitação»

Relacionados

MNE não quer reconhecer para já a independência do novo país

O chefe da diplomacia portuguesa garantiu hoje que o governo «tomará a seu tempo uma decisão» sobre o reconhecimento da independência do Kosovo, «sem precipitação e no quadro da UE, fundamental para a estabilização dos Balcãs».

Luís Amado falava à saída da Comissão dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República, onde nenhum dos cerca de duas dezenas de deputados presentes lhe colocou a questão.

PUB

PCP exige o «não reconhecimento» do Kosovo

Kosovo: Sérvia retira o seu embaixador dos EUA

Interpelado pelos jornalistas, explicou o «timing para reflexão» pedido para o reconhecimento da independência declarada unilateralmente pelo parlamento albano-kosovar: «Trata-se de um novo estado que se propõe ser membro da comunidade internacional, com um quadro jurídico complexo e suficientemente controverso para justificar alguma serenidade da parte do governo português».

«Veremos como os acontecimentos se desenvolvem, continuaremos a conversar com as autoridades dos países aliados, ouviremos as forças políticas internas portuguesas, reuniremos o Conselho de Ministros e pediremos o parecer do Presidente da República», indicou.

PUB

Relacionados

Últimas