Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro comenta crise na PJ

Relacionados

Alberto Costa manifestou «respeito» pela recusa de Almeida Pereira

O ministro da Justiça, Alberto Costa, manifestou esta quinta-feira «respeito» pela recusa do magistrado do Ministério Público Almeida Pereira em aceitar o convite para ser o próximo director da Polícia Judiciária do Porto, noticia a Lusa.

«Tive conhecimento dessa posição durante o Conselho de Justiça e Assuntos Internos em que estive. Respeito essa posição», afirmou, à agência Lusa e à RTP, Alberto Costa, à chegada ao Aeroporto da Portela em Lisboa, proveniente de Bruxelas.

PUB

PJ/Porto: «Não adianta perder tempo com guerras»

Numa curta declaração, o ministro adiantou que tenciona, na sexta-feira, receber do director nacional da Polícia Judiciária uma nova proposta para preencher o cargo.

Almeida Pereira decidiu voltar atrás quanto à aceitação do convite para ser director da PJ do Porto, depois de, horas antes, ter reiterado em declarações à Lusa que tinha aceite o convite.

Em comunicado, o magistrado justificou a recusa com o facto de que, desde que foi publicamente anunciada a sua aceitação do convite do ministro da Justiça foi «objecto de calúnias, infâmias e vilipêndios de proveniência nunca assumida».

PUB

Relacionados

Últimas