Já fez LIKE no TVI Notícias?

Miguel Macedo «não é um especialista de segurança»

Relacionados

Presidente do OSCOT destaca importância dos secretários de Estado conhecerem a área

O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) classificou, esta sexta-feira, o novo ministro da Administração Interna (MAI) de «uma forte personalidade política», mas destacou a importância dos secretários de Estado conhecerem a área.

Em declarações à Agência Lusa, José Manuel Anes disse que Miguel Macedo «não é um especialista de segurança», mas sim «uma figura política com peso». Miguel Macedo «vai precisar de secretários de Estado com um percurso com competências na área da segurança que são absolutamente necessárias», disse.

PUB

Para José Manuel Anes, estar «uma personalidade política» à frente do Ministério da Administração Interna «não é mau», mas «é indispensável que os secretários de Estado sejam especialistas nesta área».

Sinapol: Miguel Macedo «tem um perfil de quem respeita a diplomacia e a negociação

Já o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol), Armando Ferreira, diz que ministro indigitado da Administração Interna, Miguel Macedo, «tem um perfil de quem respeita a diplomacia e a negociação».

«Observamos qualidades ao novo ministro da Administração Interna, uma das qualidades que verificamos é que tem um perfil de quem respeita a diplomacia e a negociação, um dos maiores calcanhares de Aquiles do atual ministro, em que a negociação fica aquém das expetativas», afirma Armando Ferreira.

O Sinapol, diz Armando Ferreira, estará disponível «para trabalhar em conjunto» com o novo ministro para «fazer a PSP sair do enorme buraco financeiro em que se encontra».

O sindicato não teve contactos com Miguel Macedo na área da Administração Interna, mas Armando Ferreira afirma que se reuniu várias vezes com o ex-líder parlamentar do PSD e que lhe pareceu ser «um político que sempre defendeu os polícias».

PUB

Relacionados

Últimas