Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD quebra Pacto para a Justiça

Relacionados

Menezes diz que é «impossível» acordo sobre o mapa judiciário

O presidente do PSD anunciou esta terça-feira que é impossível chegar a um acordo com o Governo sobre o mapa judiciário, uma das matérias incluídas no acordo político-parlamentar para a justiça assinado por socialistas e sociais-democratas, refere a Lusa.

«Não vamos poder apoiar e acompanhar a proposta do Governo», declarou Luís Filipe Menezes, em conferência de imprensa, na sede do PSD.

PUB

Justiça: «Entendam-se», diz Cavaco

Menezes não quer «rasgar» pacto de justiça

«Seria a última machadada na esperança de inverter um processo de abandono do interior do país», justificou, acrescentando que «o PSD obviamente tem um modelo alternativo, que implica não tocar nas 231 comarcas que existem».

Luís Filipe Menezes salientou que a impossibilidade de acordo com os socialistas quanto à revisão do mapa judiciário não significa o fim do acordo para a justiça, que «tem 9 diplomas, seis dos quais já estão aprovados».

PS considera «lamentável»

O vice-presidente da bancada do PS Ricardo Rodrigues considerou hoje «lamentável» a possibilidade de o PSD vir a romper o pacto para a Justiça com argumentos alegadamente «falsos», garantindo que «nenhum tribunal vai fechar».

PUB

Relacionados

Últimas