Já fez LIKE no TVI Notícias?

PND só tem 1200 militantes

Relacionados

E pode ser «extinto» por ordem do Tribunal Constitucional

O presidente da Nova Democracia, Manuel Monteiro, admitiu esta quarta-feira que o seu partido tem menos de cinco mil militantes e acusou o Tribunal Constitucional de funcionar «em função dos partidos que nomeiam os juízes conselheiros», escreve a Lusa.

O Tribunal Constitucional (TC) notificou segunda-feira os partidos a provarem, no prazo de 90 dias, que têm pelo menos cinco mil militantes, sob pena de serem extintos por incumprimento da Lei dos Partidos Políticos.

PUB

«O meu partido não cumpre este requisito, temos apenas 1.200 militantes inscritos mas todo o partido está empenhado em alcançar essa meta», disse à agência Lusa o presidente do Partido da Nova Democracia (PND).

Apesar de reconhecer que a sua formação política não cumpre o requisito imposto pela Lei dos Partidos Políticos nº2/2003 de 22 de Agosto, Manuel Monteiro não se mostra preocupado com a possível extinção, garantindo que contará com um número suficiente de militantes, respeitando o prazo de 90 dias.

«Esta é uma questão de honra», afirmou Monteiro, acusando o PS e o PSD de serem os principais responsáveis por esta notificação do Tribunal Constitucional, considerando que foram eles os responsáveis pela lei dos Partidos Políticos, que motivou a actuação daquela instância.

«Desde 2003, que digo que os partidos grandes estão a criar dificuldades à criação de forças distintas», referiu Monteiro.

«Este tribunal não foi feito para garantir o cumprimento da Constituição mas sim para garantir os interesses do PS e do PSD», acrescentou o líder do PND, argumentando que os juízes conselheiros são nomeados pelos maiores partidos.

«A verdadeira política só existirá quando o Tribunal Constitucional for extinto», declarou Monteiro.

«Estamos a viver uma situação de ditadura do PS e do PSD, que querem dominar a sociedade civil e a mentalidade dos portugueses», acusou o presidente do PND.

PUB

Relacionados

Últimas