Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas luta «voto a voto», mas sem grainha

Relacionados

Líder do CDS volta a dedicar manhã à agricultura

Paulo Portas começou a manhã no Alentejo profundo, numa herdade que produz uva de mesa, e aproveitou o ambiente para prometer uma campanha «sem grainha» e uma luta «voto a voto» até ao fim.

Questionado sobre as palavras de Francisco Pinto Balsemão, que o acusou de «esquerdismo tardio», o líder do CDS respondeu: «Que me interessa? Eu não vou falar de grainha, vou falar de uva».

PUB

Portas falava na herdade Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, que produz uva de mesa com e sem grainha ao longo de 230 hectares de vinha. «Vamos continuar a fazer uma campanha sem grainhas, sem ruído, a pôr uma boa cara perante a tempestade».

Segundo o democrata-cristão, os responsáveis políticos têm a obrigação de «puxar Portugal para cima».

O presidente do CDS acredita que vai chegar aos «dois dígitos» no Alentejo. «Vamos apostar?», perguntou a um jornalista.

«Tradicionalmente, nos últimos dias de campanha, vão todos para os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, mas eu não quis deixar de voltar ao Alentejo, porque tenho a certeza que a agricultura vai ser decisiva para o futuro», acrescentou.

De Ferreira do Alentejo, a caravana seguiu a uma velocidade não aconselhada para Moncarapacho, Olhão, para uma visita muito rápida a uma estufa de plantas.

PUB

Relacionados

Últimas