Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo de Sousa chama «basófias» a Sócrates

Relacionados

Líder do PCP acusa PS de «traição profunda» aos trabalhadores

O líder do PCP fez quinta-feira um ataque ao Código do Trabalho, classificado de «traição profunda» do PS aos trabalhadores, e chamou «basófias» a José Sócrates por «andar a dizer que o país está no bom caminho», escreve a Lusa.

«O PS, que já tinha pouco a ver com o mundo do trabalho, o que fez, com este Código do Trabalho, (...) foi uma traição profunda aos direitos dos trabalhadores», afirmou Jerónimo de Sousa a cerca de 300 pessoas reunidas no Largo 7 de Março, em Alhandra, Vila Franca de Xira.

PUB

Horas depois do debate das alterações ao código laboral, na Assembleia da República, o líder comunista acusou o Governo do PS de ter ido «mais longe do que a direita no ataque aos direitos dos trabalhadores».

As inconstitucionalidades do Código do Trabalho

Código do Trabalho: abstenção do PSD

O código «expõe os trabalhadores a uma exploração sem limites», «legaliza o trabalho precário a troco de uma pequena penalização», «destrói a contratação colectiva», «liberaliza os horários» e «limita a liberdade sindical», afirmou.

As alterações da legislação do trabalho, disse ainda Jerónimo, fazem parte de uma «política de direita» do primeiro-ministro, José Sócrates, que, em três anos, tornou o «país mais desequilibrado e mais injusto».

«Com este Governo PS assistimos ao mais descarado assalto ao poder de compra dos salários e pensões», exemplificou Jerónimo de Sousa que apontou o dedo ao primeiro-ministro e líder do PS, recusando que a ideia de que o país «está no bom caminho».

«Como é que aquele basófias - passe a expressão e sem ofensa - do primeiro-ministro pode andar a dizer que o país está no bom caminho?», questionou o secretário-geral do PCP, provocando vaias entre a assistência.

PUB

Relacionados

Últimas