Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constituição: «Não é coincidente com o que pretende a Madeira»

Relacionados

Jardim diz que região mantém a proposta aprovada no parlamento madeirense

Alberto João Jardim diz que os projectos de revisão constitucional do partido a nível nacional e os da Madeira são diferentes, pelo que a região mantém a proposta aprovada no parlamento madeirense, escreve a Lusa.

Revisão Constitucional: saiba o que o PSD quer

PUB

Falando aos jornalistas à entrada na Quinta Vigia, a presidência do Governo Regional, para mais um dia de trabalho, Jardim afirmou que o projecto de revisão do PSD nacional «não é coincidente com o que pretende a Assembleia Legislativa da Madeira», apesar de propor uma das reivindicações da região, o reforço do poder legislativo.

Declarou que a proposta da Madeira «foi aprovada por uma maioria de dois terços no parlamento insular, que representa democraticamente o povo madeirense, sendo uma resolução que diz o que a Madeira pretende e que teve a contribuição de outros partidos. Daqui não se sai».

«O projecto do PSD do continente é de quem o fez», sublinhou.

Realçou que a proposta da Madeira foi elaborada «num quadro de unidade nacional», pelo que coloca a questão: «a partir desse momento, que autoridade tem a classe politica de Lisboa para de impor coisas ao povo da Madeira de acordo com os seus caprichos?».

Classificou também de «absurda» a intenção de criar o cargo de um único Representante da República para as duas regiões autónomas.

PUB

Referiu que esta situação de diferença de opiniões «só pode ser resolvida na Assembleia da República».

Jardim confirmou que não estará presente no conselho nacional do PSD na quarta-feira, acrescentando ter mandado ao presidente da mesa o documento sobre a sua posição relativa ao projecto de revisão do partido e que «só depois» desta reunião tornará pública.

Reafirma que o seu «partido é a Madeira e o PSD um acidente de percurso».

PUB

Relacionados

Últimas