Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não até 2009, não depois de 2009», garante Marcelo

Relacionados

Professor esclareu esta noite que não será candidato à liderança do PSD

O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu este domingo que não será candidato à liderança do PSD nem antes nem depois das legislativas de 2009.

«Não, n-a-o, til. Não até 2009, não depois de 2009», afirmou o professor de Direito no programa «As Escolhas de Marcelo», na RTP1. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, esta posição «confirma» o que disse no programa da semana passada, «segundo a sua interpretação, mas que muita gente interpretou de outra maneira».

PUB

Na semana passada, Marcelo Rebelo de Sousa tinha afirmado não ser candidato à liderança do PSD até 2009. «Não sou candidato à liderança do PSD certamente até 2009. Em nenhum momento isso está na minha intenção, mas sei lá se isso não acontece», afirmou.

Rebelo de Sousa, que presidiu ao PS de 1996 a 1999, voltou nessa altura a fazer a parábola da «descida» de Cristo à Terra e admitiu que se viesse a concorrer seria um «mau sinal» para o seu partido.

Parafraseando uma frase sua, ao garantir em 1996 que não seria candidato «nem que Cristo desça à Terra», Marcelo lembrou que afinal Cristo desceu e ele concorreu. «Cristo não desce, por minha vontade, até 2009. Depois, não é provável que desça. Seria uma grande surpresa para mim e um mau sinal para o partido. Há gente mais jovem - Rui Rio, Pedro Passos Coelho», afirmou na semana passada.

Hoje, dizendo querer «confirmar o que disse, mas sendo ainda mais explícito», Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não será candidato à liderança do partido mesmo depois das legislativas de 2009.

«É não sem limite de tempo», assegurou.

PUB

Relacionados

Últimas