Já fez LIKE no TVI Notícias?

«O regresso às origens de Sá Carneiro»

Relacionados

«Mais do que slogans o PSD precisa de acção», defendeu o último candidato a entrar na corrida para a liderança do PSD

Castanheira Barros foi o último candidato a entrar na corrida à liderança do PSD mas, em Mafra, foi o primeiro a falar aos congressistas. Num tom de voz baixo, o seu discurso nem sempre foi seguido de forma atenta pelos militantes.

Começou por pedir um minuto de aplausos «ao povo estoico da Madeira», atingido pela intempérie e rumou depois ao partido.

PUB

«Uns falam em unir, outros em romper, outros em mudar, eu falo em renovar», afirmou acrescentando logo em seguida que defende um «regresso às origens, ao pensamento de Sá Carneiro».

«Mais do que slogans o PSD precisa de acção» e de uma «via verde para o desenvolvimento sustentável», afirmou o advogado de Coimbra que quer «apostar no turismo e nas indústrias não poluentes».

Em relação ao PEC, o candidato deu-lhe um novo nome: «Quanto ao Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) não vou perder muito tempo porque mais parece um PID - Programa de Instabilidade e Desemprego».

No final ainda questionou os congressistas sobre se sabiam o que era a crise. E rematou: «A crise é uma ficção, não existe, é uma arma dos políticos medíocres».

PUB

Relacionados

Últimas