Já fez LIKE no TVI Notícias?

Correia de Campos pediu demissão

Responsável pela Saúde disse que não estavam «reunidas as condições»

Foi António Correia de Campos quem apresentou esta terça-feira o pedido de demissão do cargo de ministro da Saúde por considerar a sua substituição imediata «um elemento indispensável para restaurar a relação de confiança» entre cidadãos e o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com a carta de demissão apresentada ao primeiro-ministro, José Sócrates, Correia de Campos chegou à conclusão de que «não estão reunidas as condições» para continuar no Governo.

PUB

«Circunstâncias diversas complexas, mas cumulativas, estão a minar a relação de confiança que deve existir entre os cidadãos e o Serviço Nacional de Saúde (SNS), instituição ao meu cargo, e um dos mais válidos instrumentos de equidade social criados após o 25 de Abril», escreveu António Correia de Campos, citado pela Lusa.

O ministro demissionário acrescentou que sente a sua substituição imediata no cargo como «um elemento indispensável para restaurar essa relação de confiança».

«As instituições têm vida própria para além dos protagonistas», concluiu.

O primeiro ministro pediu hoje ao Presidente da República a exoneração dos ministros da Saúde, Correia de Campos, e da Cultura, Isabel Pires de Lima, e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomás.

PUB

Últimas