Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise: Portugueses não podem «resignar-se»

Relacionados

É preciso «trabalhar» para vencer dificuldades, afirmou Cavaco

O Presidente da República admitiu que há dificuldades a ultrapassar em Portugal a nível social, conforme alertou hoje a associação cívica Sedes, mas defendeu que os portugueses não se devem «resignar» perante os problemas, noticia a Lusa.

«Não nos podemos resignar perante as dificuldades. É preciso mobilizar os portugueses para as vencer», afirmou Cavaco Silva à margem da inauguração do Instituto CUF, do grupo José de Mello Saúde, em Matosinhos. «Convido os portugueses a trabalhar para vencer as dificuldades», acrescentou.

PUB

PCP confirma «mal-estar social» em Portugal

Crise social: o pior ainda está para vir

Considerando a Sedes uma «instituição respeitável», que levanta questões para as quais ele próprio já alertou, o Presidente da República não quis fazer mais comentários ao documento elaborado pela associação e dirigido ao país, por não o conhecer ainda.

Hoje revelado pelo jornal Público, o documento da Sedes - uma das mais antigas associações cívicas portuguesas - foi concluído quinta-feira e alerta para a crise social que ameaça Portugal, para a falta de confiança nos políticos e excessiva presença do Estado na sociedade.

Segundo refere a associação, sente-se em Portugal «um mal-estar difuso» que «alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional» e que poderá culminar, «mais cedo ou mais tarde, [n]uma crise social de contornos difíceis de prever».

PUB

Relacionados

Últimas