Já fez LIKE no TVI Notícias?

Falta de pagamento aos agricultores é uma «vergonha»

Relacionados

Deputado reage a uma notícia do «Correio da Manhã» que indica que o Governo deve 150 milhões de euros

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, classificou este domingo de «vergonha» a situação das verbas do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), que estão por pagar aos agricultores, noticia a agência Lusa.

«É uma vergonha que tenham deixado 90 por cento do Proder por pagar aos agricultores», considerou Paulo Portas durante uma acção de campanha no mercado municipal da Figueira da Foz.

PUB

Esta reacção deve-se à notícia de primeira página da edição deste domingo do jornal «Correio da Manhã» que revela existirem 650 projectos de modernização agrícola que esperam o pagamento dos apoios há um ano e que o governo deve aos agricultores 150 milhões de euros.

Contudo, o Ministério da Agricultura esclareceu este domingo que, de Janeiro a Junho deste ano, foram pagos 634 milhões de euros de apoio aos agricultores, dos quais 366 destinam-se a investimento.

O Ministério de Jaime Silva adiantou, em comunicado de imprensa, que continuam abertas as candidaturas do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), sendo elegíveis todas as despesas efectuadas desde a sua entrada em vigor.

Por outro lado, acrescentou que o investimento de verbas postas à disposição pela União Europeia na agricultura «é bom para o mundo rural, para o emprego e para o crescimento da economia».

PUB

Relacionados

Últimas