Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS destaca «medidas de ética social» no OE2012

Relacionados

João Almeida salienta que será importante os políticos estarem à altura do esforço pedido

O CDS-PP considerou que a proposta de Orçamento do Estado para 2012 entregue esta tarde no Parlamento é um documento de «emergência nacional», que exige a «busca de consensos». Apesar dos sacrifícios pedidos, o deputado João Almeida salientou a importância de «medidas de ética social».

«Este é um orçamento de emergência nacional», disse o deputado popular aos jornalista, defendendo que «um momento como este exige que os responsáveis políticos estejam à altura»

PUB

«Não é um momento de eleitoralismo, de grandes discussões partidárias. É um momento de busca de consensos», apontou João Almeida. «A responsabilidade dos políticos tem de estar à altura do esforço dos cidadãos».

João Almeida, apesar das duras medidas de austeridade que vão ser impostas, destacou que «foi possível considerar algumas medidas de ética social na austeridade».

Destas, apontou o «aumento das pensões mínimas sociais e rurais», a majoração do subsídio de desemprego para os casais com filhos em que ambos os membros do casal estejam desempregados» e as «deduções tendo em conta o agregado familiar em sede de IRS».

PUB

Relacionados

Últimas