Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deputada pede desculpa por violar disciplina

Relacionados

Confusão no Parlamento e dentro do PS terá levado deputada a votar contra

A deputada Isabel Moreira escreveu um e-mail ao líder do PS a explicar as razões que a levaram a violar a disciplina de voto e a votar contra a proposta socialista de manutenção de um dos subsídios para a Função Pública.

A situação foi entretanto explicada aos jornalistas em declarações na Assembleia da República.

PUB

A deputada independente votou ontem contra a bancada socialista e ao lado das propostas do Bloco de Esquerda e PCP, que propunham a manutenção dos subsídios de Natal e Férias, violando, assim, a disciplina de voto que tinha sido determinada pela direcção socialista para questões como as orçamentais.

Isabel Moreira, que assinou recentemente o manifesto de Mário Soares a apelar à mobilização da esquerda contra a austeridade, diz no mail de justificação só violou a disciplina de voto «por razões de consciência profunda» e lembra que desde sempre e em vários fóruns defendeu a inconstitucionalidade da proposta do Governo de corte de um dos subsídios para a Administração Pública e de uma pensão para os pensionistas.

Isabel Moreira confessa no mai que «ontem foi a confusão que todos testemunharam» e remata: «pensei que era para votar num sentido e depois noutro». A deputada prossegue: «Senti-me numa zona cinzenta, entre a inteligência e a consciência de meses a negar uma postura inversa e as circunstâncias descritas levaram-se a votar de acordo com o que foi o meu verbo durante meses».

PUB

Relacionados

Últimas