Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atraso na decisão da OPA à PT prejudica operadora

Relacionados

Henrique Granadeiro, CEO da Portugal, disse esta quinta-feira que os atrasos da decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) em relação à OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT, são penalizadores para a operadora.

À margem da conferência para apresentação de resultados da PT, Henrique Granadeiro, afirmou que «não estou apenas preocupado com o atraso do processo. Isto tem um efeito sobre a empresa bastante penalizador e prejudicial, e como responsável pelo impacto que este negócio tem no país, pelo efeito que a empresa tem numa altura em que as mudanças tecnológicas são bastante importantes».

O mesmo responsável reforçou ainda que não admite que culpem a Portugal Telecom pelos sucessivos atrasos.

PUB

«Não aceito que culpem a PT por qualquer manobra delatória neste processo, quando na realidade apenas pedimos por duas vezes, mais cinco dias, e obtivemos, para poder apreciar com mais profundidade trabalhos que foram desenvolvidos ao longo de meses».

E acrescentou, «não me parece que tenhamos sido muito excessivos quer no pedido, quer no tempo que utilizamos. Portanto, se houve algum desvio ou algum prolongamento, ele seguramente não foi da nossa responsabilidade».

Por último, ressalva ainda que «nos termos da actual lei que rege estas operações, o tempo que foi gasto até hoje nesta operação estão manifestamente condenados pelos termos que constam na nova lei».

PUB

Relacionados

Últimas