De acordo com dados da empresa Nielsen, a Unicer regisou nos primeiros dois meses do ano 52,7 por cento de quota de mercado, face a 44,3% da Central de Cervejas.
«A ideia de que a Unicer é uma empresa local, é errada. A nossa marca é nacional e os consumidores hoje, actuam com mais liberdade. É esse o jogo que gostamos de jogas», disse, em conferência de imprensa na sede do grupo em Leça do Balio, o CEO da empresa, António Pires de Lima.
PUB
De acordo com dados da empresa, a Unicer detém 40% de quota em Lisboa e 67% no Porto, assumindo ainda liderança no Algarve.
«Há quem seja líder e quem pareça ser líder. Somos líderes, mas não estou ainda contente com estes resultados. A ambição é maior. Estamos a dar passos muito significativos para consolidarmos a nossa liderança», sublinhou Pires de Lima.
«É fácil termos lideranças pontuais em canais de exclusividade ou em concorrência de preços muito agressivas. Mas essas não são estratégias com sucesso a prazo», rematou.
PUB