Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abertis está interessada na construção e gestão do novo aeroporto

Relacionados

A empresa de logística espanhola Abertis manifestou hoje interesse no sector aeroportuário português.

Nomeadamente no projecto de construção e gestão do novo aeroporto de Lisboa e no processo de privatização da ANA.

«Estamos a negociar. Temos alguns projectos de futuro no sector aeroportuário, nomeadamente na construção e gestão do novo aeroporto de Lisboa e na privatização da ANA», afirmou o porta voz da empresa que já opera no sector aeroportuário no Reino Unido, nos Estados Unidos e na América Latina, avançou a «Lusa».

PUB

Em relação à instalação da plataforma logística de Castanheira do Ribatejo, o responsável disse apenas que «todos os trâmites administrativos estão a ser cumpridos», adiantando que «assim que estiverem passadas todas as licenças, o projecto será implantado em três anos».

A implantação da plataforma logística de Castanheira do Ribatejo, classificada de potencial interesse nacional (PIN), obrigou à suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) de Vila Franca de Xira, publicada em Janeiro em Diário da República.

A plataforma logística de Castanheira do Ribatejo insere-se no plano Portugal Logístico, anunciado em Maio de 2006 pelo Governo e que prevê a criação de 11 plataformas logísticas em todo o país, uma rede (que poderá ser alargada a outras infra-estruturas inicialmente não previstas) a concretizar até 2013, num investimento estimado em mais de 3.000 milhões de euros.

Esta estrutura, do grupo espanhol Abertis, representa um investimento de 370 milhões de euros e deverá criar sete mil empregos directos e 18 mil indirectos.

PUB

Concentra empresas, actividades de armazenagem e distribuição, articulada com uma rede de transportes multimodal.

Em declarações após uma reunião com o ministro da Economia português, Manuel Pinho, que qualificou como tendo um «carácter informativo», o porta-voz da empresas lembrou que a Abertis opera em Portugal através da Stel em parques de estacionamento, num total de 17 mil lugares.

Cem por cento da Abertis pertence à Stel.

Quanto à Brisa, disse que a «participação da Abertis é estável e representa 10 por cento». A participação da brisa na Abertis é inferior a 1 por cento.

Questionado sobre a possibilidade de colaboração no que diz respeito à instalação de via verde, o responsável diz que não há nenhum previsão nesse sentido e não descarta a possibilidade.

PUB

Relacionados

Últimas