Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tuning e desmantelamento são novo negócio do ramo automóvel

Relacionados

As empresas do ramo automóvel estão a tentar encontrar soluções para contornar a crise e estão a descobrir novos negócios, como o tuning e o desmantelamento de carros.

A Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) tem vindo a exortar os seus associados «a não ignorarem os inevitáveis ventos de mudança materializados na economia global» e a «estarem atentos e não perderem oportunidades de ganharem vantagens competitivas».

«Para este objectivo, não é estranha a estratégia da ANECRA, ao criar novos desafios e novas áreas de negócio e colocando-as à disposição dos seus associados. Prova disso, são as reparações rápidas, materializadas, o Net Pay (Cartão BPN), o negócio dos pneus, o desmantelamento de viaturas e a revenda de peças usadas, os negócios de Aluguer Operacional de Veículos, o Tuning e, através das Parcerias da ANECRA, também o aproveitamento da organização de visitas a Feiras Temáticas, como é o caso da MOTORTEC», dizem em comunicado.

PUB

«As novas regras e procedimentos originam inevitáveis efeitos, na relação estabelecida entre empresas da Reparação Automóvel, Seguradoras e Consumidores, sendo ponto assente que, a sua aplicação prática, poderá gerar novas dificuldades e desvirtuamentos, relativamente à intenção inicial do Legislador, o que impõe um intenso e atento acompanhamento da ANECRA, por forma a levar a cabo as alterações que se imponham, em prol da defesa dos interesses das empresas do Sector Automóvel», acrescentam.

A Associação aplaude a intenção do Governo, de rever a fiscalidade automóvel, mas considera que se tratam de «medidas complexas, com concretização em longo e moroso processo, o que, por certo, ficará muito aquém das eventuais expectativas criadas quanto à redução rápida da carga fiscal e, consequentemente, da diminuição dos preços dos veículos automóveis, no momento da compra».

PUB

Relacionados

Últimas