Já fez LIKE no TVI Notícias?

OGMA quer contrato de 100 milhões com Força Aérea argelina

Relacionados

A concretizar-se será acordo de cooperação mais relevante da Cimeira Luso Argelina

A Indústria Portuguesa de Aeronáutica, OGMA, está em vias de conseguir um contrato para manutenção de aviões da Força Aérea argelina por um valor de cerca de cem milhões de euros, disse este domingo à agência «Lusa» fonte diplomática.

Segundo a mesma fonte, a concretizar-se este contrato empresarial, será o acordo de cooperação económica mais importante em termos de montantes envolvidos no âmbito da II Cimeira Luso Argelina.

PUB

O acordo entre a OGMA e a Força Aérea argelina poderá ser assinado segunda-feira e deverá vigorar por um período de cinco anos.

Em declarações à agência «Lusa», o presidente da OGMA, Eduardo Bonini, declarou que o contrato se encontra em negociação com as autoridades argelinas desde o segundo semestre do ano passado.

«A Argélia é um mercado que interessa à OGMA, porque já temos uma presença forte em mercados como a Líbia e a Tunísia. Além disso, o mercado argelino oferece enormes potencialidades», declarou Eduardo Bonini.

Razões de proximidade

O mesmo responsável adiantou que a sua empresa «tem uma tecnologia que facilita a aproximação com as forças aéreas dos países do Norte de África».

«Pela nossa experiência, todos estes países têm a garantia de honrarem os seus compromissos», declarou.

O primeiro-ministro, José Sócrates, participa este domingo e segunda-feira na II Cimeira Luso Argelina, em Argel, que será dominada pelas questões de cooperação económica, sobretudo ao nível energético, e pelo debate em torno da estabilização política do Magreb.

Além de José Sócrates, o Governo português faz-se representar na cimeira pelos ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e pelos secretários de Estado do Tesouro, Costa Pina, e do Comércio, Fernando Serrasqueiro.

PUB

Relacionados

Últimas