Já fez LIKE no TVI Notícias?

COTEC quer testar capacidade de inovação de 650 empresas

Relacionados

Sócrates diz que «quem não tentar mudar e inovar já cometeu um erro e está condenado a ficar para trás»

A COTEC (Associação Empresarial para a Inovação), em parceria com o IAPMEI e o Plano Tecnológico do Governo, pretende implementar uma ferramenta de auto-diagnóstico da capacidade de inovação a mais de 650 empresas até 2010.

Numa primeira fase, o «Innovation Scoring» foi usado por 15 empresas portuguesas como são a Brisa, a PT Inovação, a EFACEC, a Bial, a Nokia Siemens ou a Mota-Engil. Esta segunda fase, apresentada esta segunda-feira, terá início este ano e perdurará até 2010.

PUB

«Queremos passar de 15 para 650 empresas em 2 anos e meio», afirmou um responsável da COTEC, João Picoito.

Este sistema, que está acessível on-line, permite assim às empresas reflectirem sobre o seu desempenho e o potencial de inovação.

Para este objectivo, a COTEC vão desenvolver acções nas empresas já associadas, bem como a outras pequenas e médias empresas.

O primeiro-ministro, que esteve no encontro, comentou: «Compromisso com Inovação é a razão que me leva a reafirmar o compromisso deste Governo com as tecnologias de inovação. Quem não tentar mudar e inovar já cometeu um erro e está condenado a ficar para trás».

E adiantou: «O desafio estrutural de Portugal que temos que ultrapassar é o défice de qualificações em todos os domínios».

PUB

Relacionados

Últimas