Já fez LIKE no TVI Notícias?

Groundforce ilegal: TAP passa a bola ao Governo

Companhia aérea diz que quem autoriza a entrada de empresas nos aeroportos é o Executivo

A empresa de «handling» (apoio de terra e bagagens) detida totalmente pela TAP está ilegal. Isto porque, segundo as regras da Comissão Europeia, os aeroportos têm de ter um grande número destas empresas para promover a liberalização e concorrência do sector, de acordo com o semanário «Sol».

O jornal adianta que Bruxelas está a pressionar a companhia aérea para resolver este problema, mas fonte oficial da empresa de aviação disse à Agência Financeira que isso «é mentira».

PUB

«Não conhecemos nenhuma diligência, seja de Bruxelas ou de Estrasburgo, sobre este assunto», esclareceu o porta-voz da TAP.

Já sobre o número de empresas de «handling» a actuar na Portela, a mesma fonte foi clara: «há uma regulação nacional sobre esta matéria e compete ao Governo definir quem opera no mercado».

A AF já contactou o Ministério das Obras Públicas e aguarda por um esclarecimento.

Outra questão referida no jornal incide sobre as acções da Groundforce que, parqueadas em três bancos, obrigam ao pagamento de «avultadas quantias em juros». Sobre este assunto, a TAP não quis tecer nenhum comentário.

PUB

Últimas