Já fez LIKE no TVI Notícias?

Orey: compra do BPP não implica mais investimento público

Relacionados

Conheça os contornos da proposta para os clientes de retorno absoluto

A Sociedade Comercial Orey Antunes explicou esta sexta-feira que a sua proposta de compra do Banco Privado Português (BPP) não prevê a entrada do Estado português no negócio e não contempla «a utilização de investimento público adicional».

Numa nota de esclarecimento, o grupo Orey diz ainda que, relativamente à solução proposta para os clientes de retorno absoluto, não se prevê também a utilização de mais investimento público. Além disso, a referida proposta «permite reembolsar a totalidade do capital inicialmente investido, num prazo compreendido entre cinco e seis anos».

PUB

Orey já entregou proposta formal ao Banco de Portugal

Orey Antunes compra BPP por um euro

A medida prevê igualmente uma facilidade de crédito que, no entender do grupo Orey, dará «acesso imediato a uma liquidez num montante de até 25 por cento do capital inicialmente investido». Além disso, prevê emissões de valores mobiliários, em condições de mercado, semelhantes às praticadas internacionalmente no mercado de capitais.

O grupo Orey esclarece também que o pedido de autorização ao Banco de Portugal decorrente da assinatura do referido contrato, foi entregue no fim da manhã desta sexta-feira.

«A solução global para os clientes do retorno absoluto e para a recapitalização do banco hoje apresentada, incorpora uma série de contributos e sugestões muito construtivas das diversas partes envolvidas e interessadas, às quais desde já gostaríamos de agradecer o empenho e o tempo dedicado a este assunto», conclui a Orey.

PUB

Relacionados

Últimas