Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rendeiro ouvido no DIAP deverá ser constituído arguido

Relacionados

Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital também serão ouvidos

João Rendeiro, o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), foi notificado pelo Ministério Público para prestar declarações nos próximos dias. O gestor será ouvido no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) durante a próxima semana e, de acordo com a TVI, é expectável que, depois da audição, seja constituído arguido.

Também o «Correio da Manhã» faz notícia com o caso BPP esta sexta-feira, avançando que, além de Rendeiro, também os ex-administradores Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, por suspeitas da prática dos crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada, falsificação de contabilidade e abuso de confiança.

PUB

Recorde-se que buscas realizadas pelo DIAP no início de Junho, permitiram apreender contas bancárias alegadamente pertencentes a João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, no valor total de 50 milhões de euros. Com a apreensão destes bens financeiros, que estavam em paraísos fiscais, pretendeu-se garantir a eventual delapidação das verbas.

Rendeiro admitiu já eventuais irregularidades fiscais e mostrou-se disponível para corrigir essas questões. Entretanto, o único arguido resultante do processo BPP é Mário Sampaio, um cliente do banco alegadamente usado como testa de ferro numa operação offshore.

PUB

Relacionados

Últimas