Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP: «É preciso solução urgente para pequenos accionistas»

Relacionados

Empresário acredita que mediador independente irá resolver conflitos

Para o empresário Joe Berardo, com cerca de 6 por cento do BCP e recém-nomeado para o Conselho de Remunerações-passando desta forma a controlar os vencimentos dos administradores do banco-, é necessário «encontrar uma solução urgente para os pequenos accionistas do banco», revela em declarações à Agência Financeira (AF).

«Como vimos na passada Assembleia-geral (realizada a 27 de Maio) há ainda muitos pequenos accionistas descontentes com a sua situação. Espero que a sua situação fique decidida em breve», refere à AF.

PUB

Recorde-se que cerca de 100 clientes do banco avançaram com processos em tribunal por se sentirem lesados pelo BCP ao comprarem acções do banco nos aumentos de capital de 2000 e 2001. Aliás, o antigo presidente do banco, Paulo Teixeira Pinto, saiu da instituição financeira em Agosto passado sem conseguir resolver esta situação, apesar da promessa feita aos pequenos accionistas durante as várias Assembleias-gerais a que presidiu.

Concorda com medida de Santos Ferreira

O empresário madeirense aplaude, no entanto, a solução adoptada pelo banco de Santos Ferreira para resolver estes casos e que passa pela criação de um mediador, que será designado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e que irá funcionar nas instalações do órgão regulador.

«Trata-se de uma solução independente, que foi bem explicada pelo presidente e acredito que irá pôr fim às reclamações dos pequenos accionistas», esclarece Berardo à Agência Financeira.

Quanto à sua nomeação para o Conselho de Remunerações, o empresário diz apenas que «está satisfeito» mas que era previsível, uma vez que, «só havia uma lista».

As acções do banco seguem a cair 0,30% para 1,62 euros.

PUB

Relacionados

Últimas