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BPP nunca negociou com clientes «o que quer que fosse»

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Banco diz que comunicará sempre em nome de todos os clientes e não só de alguns

O Banco Privado Português (BPP) apressou-se a responder às questões suscitadas pelos clientes do Banco Privado Português (BPP), que vão avançar com mais queixas-crime.

O banco diz mesmo que «é completamente falso» que alguma vez a instituição tenha realizado quaisquer negociações entre clientes do BPP, seus mandatários e a administração do banco «para o que quer que fosse».

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Em comunicado, o BPP esclareceu que os mandatários reúnem-se com mandatários de clientes, quando lhes é pedido «e só a pedido destes», e sempre lhes dão conta da posição da administração do BPP. Além disso, a instituição refere ter recusado sempre qualquer negociação individual.

Clientes com mais queixas-crime

«Jamais houve qualquer tipo de - negociação - nesses encontros, até porque os mandatários do BPP não estavam mandatados para tal - ou seja, exactamente o contrário do que tem sido tornado público de forma falsa e insidiosa», diz o banco.

O BPP reconhece estar consciente das dificuldades criadas aos seus clientes pelo facto de não conseguir cumprir os compromissos que o banco assumiu para com eles no passado.

«Mas, se é certo que considera ser deu dever reconhecer os erros que tenham sido cometidos no passado, também é certo que, desde o primeiro momento, considera ser igualmente seu dever resolver o problema com todos os clientes e nunca, em caso algum, negociar com uns poucos, que acreditam que o ruído gerado na praça pública os ajuda», defende o BPP.

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«Enganam-se e deixam-se enganar», acrescenta.

Críticas ao ruído na praça pública

Neste sentido, o banco sublinha que a solução que venha a ser encontrada será para todos os clientes que estiverem em situação idêntica. Assim, quando o Plano de Recuperação do BPP estiver aprovado «será comunicado a todos os clientes em simultâneo».

O banco tenta esclarecer todas as dúvidas que lhe são colocadas, lamentando que alguns prefiram dizer que têm problemas mas nunca os apresentem de uma forma concreta, de forma a serem resolvidos de acordo com os princípios de rigor e verdade que a actual Administração impõe a todos, começando por si mesma. Não há, nem houve, nenhum cliente que, desejando ser recebido pelo seu gestor de conta, não tenha tido a atenção que merece.

O BPP remata, referindo que só pode actuar sobre «factos concretos e não sobre suposições que uns tentam explorar a partir de situações difíceis em que muitos clientes se encontram».

A administração do BPP reitera a disponibilidade para receber todos os clientes e apela-lhes que contactem o seu private banker.

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