Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concorrência suspende análise da OPA ao BPI

Relacionados

O processo de análise da OPA do BCP sobre o BPI por parte da Autoridade da Concorrência está de novo suspenso, o que pode inviabilizar a emissão do projecto de decisão na próxima semana, afirmou à Lusa fonte oficial da entidade.

A interrupção da contagem do prazo ficou a dever-se a um pedido enviado esta sexta-feira pela Autoridade da Concorrência (AdC) ao BCP para que complete informação entregue à entidade reguladora.

A mesma fonte escusou-se a revelar que tipo de informação adicional foi pedida ao BCP, mas fonte ligada ao processo afirmou à «Lusa» que em causa está a definição dos remédios propostos pelo BCP.

PUB

«Confirmo que houve necessidade de pedir à notificante [BCP] que complete e esclareça a última informação fornecida à Autoridade da Concorrência», afirmou fonte oficial.

«O prazo está de novo suspenso e se a resposta levar alguns dias pode inviabilizar a emissão do projecto de decisão na próxima semana como se previa», acrescentou.

A AdC decidiu passar em 14 de Julho a OPA do BCP sobre o BPI à fase de investigação aprofundada identificado problemas de concorrência em 16 dos mais de 60 mercados analisados.

O prazo processual para emitir um projecto de decisão é de 90 dias, mas é interrompido sempre que seja solicitada informação adicional à notificante.

PUB

Relacionados

Últimas