Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP Renováveis sobrevaloriza crescimento da potência eólica

Relacionados

Potencial de desvalorização de 5%

Os analistas do BNP Paribas iniciam a cobertura da EDP Renováveis considerando que as acções estão acima do valor aconselhado. De acordo com uma nota de research emitida sexta-feira, a EDPR incorpora um cenário irrealista de crescimento da potência eólica no horizonte para além de 2009.

Além disso, os especialistas referem que que este cenário é incompatível com os objectivos financeiros da empresa. «Desta forma, as nossas previsões de crescimento e valor justo estão abaixo do consenso do mercado», comentam.

PUB

Mas para o banco de investimento há outros factores que não são tidos em conta. «Acreditamos que a avaliação consensual de um preço de 8,30 euros não pondera outros riscos implícitos no negocio, tais como incerteza regulatória no mercado eólico dos EUA, o aumento do preço das turbinas, a saturação de alguns mercados tradicionais, (..)».

O BNP Paribas diz que a eléctrica deve registar um crecsimento do EBITDA de 30% nos próximos quatro anos, mas que este deve ser suportado sobretudo pelo aumento da dívida. Assim, duvidam que o EBITDA aumente ao ponto de convergir com a média do sector num futuro próximo. As acções voltam aqui a estar «sobrevalorizadas».

A recomendação para a EDPR é de «neutral» com um preço alvo de 5,80 euros, o que lhe atribui uma desvalorização de 5 por cento face ao valor de fecho de quinta-feira (6,11 euros).

Os títulos estão agora a cair 3,94% para os 6,10 euros.

PUB

Relacionados

Últimas