Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concorrência aguarda versão dos remédios do BCP para a OPA

Relacionados

A Autoridade da Concorrência (AdC) aguarda que o Millennium bcp lhe envie a versão dos remédios da concentração com o BPI que satisfaça as preocupações daquela para poder deliberar sobre o projecto de decisão.

A porta-voz da AdC adiantou à agência «Reuters» que «o prazo do processo encontra-se interrompido, a aguardar informação da notificante (Millennium bcp), relacionada com a proposta de compromissos».

A versão final tem de satisfazer as preocupações da AdC, existindo um processo negocial desde a apresentação da versão inicial.

PUB

A Autoridade recebeu em Dezembro a primeira versão dos compromissos apresentados pelo BCP, mas essa proposta pode sofrer alterações para ir de encontro aos problemas identificados pela AdC, relativamente ao impacto da OPA na estrutura concorrencial dos vários mercados relevantes.

«A Autoridade aguarda que o BCP envie uma versão dos remédios que elimine as preocupações concorrenciais da AdC», confirmou a porta-voz da AdC à «Reuters».

Paulo Teixeira Pinto, Chief Executive Officer (CEO) do BCP, a 30 de Janeiro, referiu que, «no dia 23 de Janeiro, foi feito o décimo pedido de esclarecimento por parte da AdC», cuja resposta tinha ficado pronta naquele dia, adiantando que esperava uma deliberação sobre o projecto de decisão em breve.

PUB

Relacionados

Últimas