Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hoje é dia D para a SLN

Relacionados

Saúde, imobiliário e automóvel vão ser as três áreas de aposta do grupo

Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vão estar reunidos esta manhã, três dias depois da audição de Oliveira e Costa, no Parlamento e, tudo indica que este encontro vai ser um virar de página em relação ao passado.

Vai ser apresentado um plano de reestruturação do grupo, plano esse que já estava em cima da mesa no momento em que o BPN foi nacionalizado, avança a Lusa.

PUB

Saúde, imobiliário e automóvel vão ser as três áreas de aposta do grupo, em que este está disponível para alienar activos das restantes áreas de negócios, nomeadamente no sector dos seguros.

O presidente do grupo Fernando Lima - que veio substituir Miguel Cadilhe, no passado mês de 20 de Março - acredita que o negócio reestruturado é mais sustentável.

Está ainda previsto o lançamento de um empréstimo obrigacionista a sete anos, cujos detalhes ainda não são totalmente conhecidos.

Recorde-se que, ao todo, existem 140 empresas, 98 «offshores» e 4.600 funcionários.

O Governo anunciou quarta-feira que não pretende atribuir nenhuma indemnização à SLN e este deverá ser um ponto quente a ser debatido durante os trabalhos do encontro de accionistas.

Os accionistas da SLN reagiram e acusaram José Oliveira e Costa de ter mentido na comissão de inquérito de terça-feira, defenderam Joaquim Coimbra e garantiram que o grupo só não foi vendido por falta de pagamento dos interessados.

O encontro está marcado para as 10 horas.

PUB

Relacionados

Últimas