Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vodafone diz que já reduziu preços do roaming em mais de 40%

Relacionados

A Vodafone afirmou esta quarta-feira já ter reduzido as tarifas de roaming em 40 por cento desde 2005, reiterando que a decisão de Bruxelas de impor a descida de preços nas chamadas realizadas na Europa prejudica operadores e consumidores portugueses.

As novas tarifas hoje aprovadas pelo Parlamento Europeu deverão entrar em vigor em Julho e estabelecem um preço máximo de 49 cêntimos por minuto para as chamadas efectuadas em roaming e um preço de 29 cêntimos para as chamadas recebidas, avança a «Lusa».

A Vodafone sustenta que, desde o Verão de 2005, os clientes da empresa já beneficiaram de «uma redução superior a 40% do preço do roaming na Europa».

PUB

A empresa defende ainda que o seu plano Vodafone Passport/Travel «proporciona tarifas mais baixas» que as definidas por Bruxelas.

«O número de clientes que possuem o plano de preços Vodafone Passport/Travel supera já os 12 milhões em todo o mundo e a larga maioria destes clientes tem beneficiado de tarifas médias por minuto mais baixas do que as hoje aprovadas» em Bruxelas, defende a operadora de telecomunicações móveis.

Este plano de preços define que o custo das chamadas efectuadas em roaming é semelhante ao custo por minuto de uma chamada realizada em Portugal (o que varia consoante os tarifários escolhidos), acrescida de uma taxa fixa de 80 cêntimos.

Para as chamadas recebidas, o plano Vodafone Travel cobra 80 cêntimos por cada 10 minutos de chamadas recebidas em roaming.

PUB

Relacionados

Últimas