Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo e Antram chegam a acordo depois de 6 horas

Relacionados

(Notícia actualizada)

O Governo e a Antram acabaram de chegar a um acordo depois de 6 horas de reunião. Redução dos custos de portagem no período nocturno, majoração das despesas de combustíveis para efeito de despesas em sede de IRC (num mínimo de 20 por cento) no próximo ano e a manutenção da taxa do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) foram algumas das medidas avançadas, revela à Agência Financeira (AF), o responsável da Antram, António Mousinho.

«Foi uma negociação difícil, que já se arrastava há alguns meses», revela o responsável, mostrando-se, no entanto, satisfeito com os resultados.

PUB

Estas medidas vão entrar em vigor de forma faseada, uma vez que, algumas delas precisam de ser legisladas.

As duas entidades aprovaram ainda apoios específicos para a renovação de frotas, para o abate de veículos em fim de vida e também subsídios para a formação profissional.

Paralisação pode acabar

A paralisação que tem vindo a afectar todo o País pode, segundo António Mousinho, chegar ao fim. Mas a verdade é que, apesar das duas partes terem chegado a um acordo, isso não significa que a paralisação chegue ao fim. António Mousinho pede, todavia, «calma, tranquilidade e que tudo regresse à normalidade».

De acordo com o responsável, a Antram vai estar disponível até à meia-noite para esclarecer dúvidas aos associados e não associados.

PUB

Relacionados

Últimas