Já fez LIKE no TVI Notícias?

ANTRAM demarca-se da paralisação nacional de camionistas

Relacionados

«Segunda-feira será dia de trabalho normal», defende

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) demarcou-se este sábado da paralisação nacional de transportadores a partir de segunda-feira e pretende manter negociações com o Governo durante a próxima semana.

De acordo com a agência «Lusa», a ANTRAM «considera que segunda-feira será um dia de trabalho normal».

PUB

A maioria dos presentes na reunião deste sábado aprovou uma paralisação nacional a partir de dia 9, com piquetes de greve, posição que não mereceu a concordância da direcção da ANTRAM, que irá reunir-se ainda esta noite para debater as consequências desta decisão.

No comunicado divulgado ao início da noite, a direcção da ANTRAM anuncia que «não está de acordo com a declaração de manifestações hoje tomada na Batalha em reunião onde estiveram presentes associados e não associados».

Utilidade pública acima de tudo

A estrutura justifica a sua posição argumentando que é uma «entidade de utilidade pública» e por estar actualmente em «negociações com o Governo que ainda não estão esgotadas».

A ANTRAM afirma esperar que «o Governo encontre as devidas soluções, durante a próxima semana, tal como lhe foi proposto» pela associação.

No entanto, alerta que, «face à gravidade da situação» e «tal como foi oportunamente comunicado ao Governo, caso não sejam encontradas as soluções esperadas», a ANTRAM admite «alterar esta posição».

Na quinta-feira, a ANTRAM reivindicou a harmonização fiscal com Espanha, argumentando que o preço dos combustíveis, antes de impostos (IVA e ISP-Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos), é 20 por cento mais caro em Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas