Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oliveira e Costa ouvido no processo dos CTT

Relacionados

Correios entregam frota automóvel ao grupo SLN apesar de ser mais cara

O ex-homem forte do BPN, José Oliveira e Costa foi ouvido por inspectores da Polícia Judiciária (PJ) sobre um negócio de frota automóvel feito pela anterior administração dos CTT e a Rentilusa, empresa da Sociedade Lusa de Negócios (SLN).

A audição do ex-presidente da instituição financeira, na qualidade de testemunha, decorreu há pouco tempo numa sala do Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária, em Lisboa, avança o «Diário de Notícias».

PUB

Os inspectores da Unidade Nacional contra a Corrupção (UNC) pretenderam apurar se o ex-presidente do BPN estava a par do negócio feito pela anterior administração dos CTT e a Rentilusa, no qual os CTT adquiriram à empresa do Grupo SLN um conjunto de viaturas em regime de AOV (Aluguer Operacional de Viaturas).

Tal como tinha sido já noticiado pela Agência Financeira, em Dezembro passado, a frota dos CTT foi entregue ao Grupo BPN apesar de mais cara.

O Grupo SLN pediu 15,4 milhões de euros para fazer esse aluguer operacional de veículos (AOV) num horizonte de 5 anos, considerando a retoma da frota e custos directos e indirectos. Um valor que, de acordo com o mesmo relatório, ficava acima do que era gasto pelos próprios CTT e que rondava os 12,3 milhões de euros, revelam os documentos a que AF teve acesso.

PUB

Relacionados

Últimas