Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresários: projectos estruturais têm de avançar

Relacionados

Solicitaram apoio para solucionar os problemas da falta de liquidez

Empresários portugueses e espanhóis consideram que Portugal e Espanha devem continuar a avançar com projectos estruturantes, especialmente investimentos em infra-estruturas, apesar da actual crise económica, que «não deve ser obstáculo».

Esse é um dos apelos contidos no documento de conclusão do encontro empresarial luso-espanhol, que decorreu em Madrid e que reuniu responsáveis de algumas das maiores empresas ibéricas, de vários sectores, diz a Lusa.

PUB

Os empresários consideram ainda necessário «aumentar a competitividade das empresas através de reformas estruturais» que devem ser aplicadas rapidamente, nomeadamente em sectores como fiscalidade, energia, mercado de trabalho, formação profissional, investigação e desenvolvimento e inovação.

Promovido pela Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE) e pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), o encontro analisou alguns dos temas mais permanentes do relacionamento ibérico, incluindo o mercado de energia e a cooperação transfronteiriça.

Solicitaram ainda o apoio para solucionar os problemas da falta de liquidez, sobretudo das pequenas e médias empresas (PME).

O texto final da reunião recorda o elevado nível de interligação económica entre os dois países, afirmando que os empresários estão disponíveis para apoiar os esforços «para superar a crise, para voltar à trajectória de crescimento sustentável e para a criação de empregos».

PUB

Relacionados

Últimas