Já fez LIKE no TVI Notícias?

Versões contrárias sobre sucesso do boicote aos combustíveis

Relacionados

ANAREC e DECO não se entendem

A DECO diz que o boicote deste sábado às bombas de gasolina está a ter uma «grande aceitação», enquanto a Associação Nacional dos Revendedores de Combustível (ANAREC) fala numa expressão «quase nula», noticia a «Renascença».

O boicote ao abastecimento de combustíveis em Portugal começou às 00h00, em protesto contra a actual situação do mercado, com o qual a Associação de Defesa do Consumidor pretende que as petrolíferas façam repercutir no preço de venda ao público as reais variações dos preços das matérias-primas.

PUB

Jorge Morgado, secretário-geral da DECO, diz que tem dados quantitativos, mas com base nas informações que tem recebido dos órgãos de comunicação social, em especial das rádios locais, lhe permitem concluir que a acção de protesto «está a ter uma grande aceitação».

Augusto Cymbron fala em 5%

Para este responsável, a acção de protesto tem também o mérito de ter feito com que as petrolíferas baixassem os preços dos combustíveis

Já o presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustível (ANAREC), Augusto Cymbron , disse que o boicote não está a ter sucesso. «A acção de protesto convocada pela DECO está a ter uma expressão quase nula», disse, salientando que contactou diversos revendedores associados de todo o país, que lhe transmitiram que os postos de venda de combustível estão a ter um movimento «normal».

«No geral, hoje está toda a gente a abastecer, o que me faz crer que a adesão ao protesto não é superior a 5%», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas