Já fez LIKE no TVI Notícias?

HP vai despedir mais de 24 mil colaboradores nos próximos três anos

Relacionados

Pretende economizar 1,2 mil milhões de euros

O grupo informático norte-americano Hewlett-Packard anunciou que tenciona suprimir 24.600 empregos em todo o mundo nos próximos três anos, na sequência da sua fusão com a sociedade de serviços informáticos EDS.

Cerca de metade dos empregos que serão suprimidos, que no total representam 7,5 por cento do total de efectivos das duas sociedades, deverá ocorrer nos Estados Unidos, avança a «Lusa».

PUB

Todavia, o grupo prevê compensar cerca de metade destes despedimentos com novas contratações de funcionários, a fim de poder responder «à diversidade dos seus mercados e clientes no mundo inteiro».

A HP pretende economizar cerca de 1,8 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) com esta reestruturação.

Este anúncio segue-se à compra de Electronic Data System, concluída em Agosto, por 13,9 mil milhões de dólares (9,7 mil milhões de euros).

A parte de serviços do novo grupo resultante desta fusão significa 38 mil milhões de dólares (26,6 mil milhões de euros) em volume de negócios e emprega 210.000 pessoas.

A compra de EDS vai permitir à HP desenvolver-se nos serviços informáticos, como o seu concorrente IBM faz há muito tempo.

O presidente do Conselho de Administração, Mark Hurd, indicou num comunicado que a HP tinha «agora as capacidades tecnológicas mais vastas do mercado para responder às necessidades dos clientes hoje e no futuro».

PUB

Relacionados

Últimas