Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias: saiba para onde não ir

Relacionados

Marrocos é considerado instável

Está quase de férias e ainda não sabe onde ir? A Agência Financeira ajuda-o a excluir os destinos que não deve optar. Há uma série de países considerados de alto risco e que aparecem na lista negra do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

E quais são esses países perigosos? São sobretudo aqueles em que poderá sofrer, por exemplo, um ataque terrorista. É o caso do Afeganistão, Arábia Saudita (apesar do ministério reconhecer que se tenham registado ligeiras melhorias), Argélia (está instaurada desde 1993 a situação de «estado de emergência», Chade (devido ao avanço de colunas rebeldes sobre o eixo Ati- NDjamena) República Democrática do Congo, Costa do Marfim (com o agravamento da situação político-social tem-se vindo a registar ataques a cidadãos estrangeiros, especialmente na cidade de Abidjan), Eritreia, Haiti, Iraque, Libéria e Somália.

PUB

Já o Quénia entrou recentemente na lista dos «mais perigosos».

Alguns podem ser considerados óbvios, mas o que é o certo é que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português desaconselha estes destinos, a «não ser que seja estritamente necessário».

Menos perigosos mas com riscos elevados

Apesar de existirem países menos perigosos, não é menos verdade que os riscos possam ser elevados. É o caso da Nigéria, Indonésia, Ruanda e Paquistão.

Aliás, Marrocos aparece na lista do ministério como «instável». O mesmo acontece com os Emiratos Árabes Unidos, em que a posse e consumo de álcool e drogas são proibidas por lei.

Há também destinos apontados como «tranquilos», no entanto, é aconselhável ter um ter um bom seguro de saúde, como acontece em Singapura ou, até mesmo, em Cuba.

Veja toda a lista aqui

PUB

Relacionados

Últimas