Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses podem impedir subida da factura da luz

Relacionados

Em causa estão mais 10 cêntimos por mês

É uma má notícia, mas pode ser evitada. Se até agora era a EDP que assumia os custos com as dívidas incobráveis, a partir do próximo ano os 6 milhões de consumidores podem vir a partilhar este risco com a empresa.

É uma medida que está em cima da mesa na revisão regulamentar do sector eléctrico, a vigorar entre 2009 e 2011. O regulador colocou esta proposta em consulta pública, o que significa que «ainda não há uma posição da ERSE sobre esta matéria», explicou fonte oficial da entidade à Agência Financeira.

PUB

Em causa estão entre 0,2 e 0,3 por cento da facturação total. Este ano, prevê-se um montante de incobráveis de 13,6 milhões, o que pode representar mais 10 cêntimos por mês na factura.

Até 7 de Julho, os portugueses têm uma palavra a dizer sobre esta e outras medidas que fazem parte desta revisão dos regulamentos. Assim, os consumidores podem e devem comentar e fazer sugestões por carta, fax ou por correio electrónico para a

ERSE .

«O processo de consulta pública termina com uma audição pública, a realizar no dia 18 de Julho, para a qual todas as entidades interessadas serão convidadas a participar na análise dos diversos temas em questão. Todos os contributos recebidos serão tomados em consideração pela ERSE na elaboração da versão final dos novos regulamentos», adianta o regulador.

PUB

Relacionados

Últimas