Já fez LIKE no TVI Notícias?

Um em cada quatro espanhóis mente no currículo

Relacionados

Trabalhadores «engordam» salários, omitem detalhes negativos das suas experiências e exageram no nível de responsabilidade dos seus trabalhos anteriores

São 27 por cento os espanhóis que reconhecem que, às vezes, «pintam» o seu currículo profissional e que não são de todo sinceros nas entrevistas laborais. As mentiras passam por «engordar» salários, omitir detalhes negativos das suas experiências passadas e exagerar no nível de responsabilidade dos seus trabalhos anteriores.

Segundo um inquérito realizado pela empresa de recursos humanos e trabalho temporário Kelly Services, entre 115 mil pessoas de 33 países, quase metade dos mais de 1.200 espanhóis empregados que participaram no estudo consideram que o seu currículo não está apresentado da melhor forma possível ante os empregadores e as empresas.

PUB

Aliás, 37% duvidam de como se desenvolvem as entrevistas de trabalho, enquanto que 67% dizem que o fazem bem. Para 17% dos espanhóis, fazer estas entrevistas é a pior parte de um processo de selecção.

PUB

Relacionados

Últimas