Já fez LIKE no TVI Notícias?

Investidores do Lehman Brothers admitem acção judicial

Relacionados

Objectivo é não perder os investimentos feitos em produtos da instituição

Um grupo de investidores de Hong Kong que comprou produtos financeiros do falido Lehman Brothers quer interpor uma acção judicial nos Estados Unidos, numa tentativa de não perder os investimentos feitos em produtos da instituição, refere a agência Lusa.

A acção está prevista para ser apresentada ainda em Fevereiro em Nova Iorque contra o credor europeu HSBC pelo seu papel na distribuição dos investimentos no Lehman Brothers, explicou na noite de terça-feira o advogado americano Patrick Daniels, que representa os investidores.

PUB

Os investidores, muitos deles aposentados que entregaram todas as suas poupanças nos produtos do Lehman Brothers, enfrentam perdas de milhões de dólares desde que o banco fechou as portas em Setembro de 2008.

Mais de 40 mil residentes de Hong Kong terão adquirido produtos financeiros do Lehman Brothers através de bancos e outras instituições financeiras com o montante global dos investimentos a cifrarem-se em 20,2 mil milhões de dólares de Hong Kong ou cerca de dois mil milhões de euros.

Desde a falência do Lehman Brothers que milhares de investidores de Hong Kong, seguidos depois por investidores de Macau, reclamam do sector bancário da antiga colónia britânica, acusando as instituições de não lhes terem fornecido as informações necessárias sobre o risco dos produtos financeiros que adquiriram.

PUB

Relacionados

Últimas