Já fez LIKE no TVI Notícias?

Associação hoteleira também considera excessivas regiões de turismo

Relacionados

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) partilha as preocupações do Governo, considerando excessivo o número das actuais regiões de turismo.

Para além disso, a associação também considera excessiva a «delimitação territorial sem critério objectivo, o modelo de gestão existente ineficiente, as competências inadequadas e o financiamento com insuficiente controlo».

A AHP defende ainda, em comunicado, que a delimitação territorial das regiões de Turismo deve coincidir com as NUT II, constituindo-se cinco regiões de turismo: Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo e Algarve.

PUB

«Não defendemos a extinção das regiões de Turismo, mas a existência de entidades, integradas por municípios, que tenham por missão articular os objectivos da política nacional definida para o Turismo, com o desenvolvimento regional e local, e de participar no esforço de promoção turística através de agências regionais de promoção turística», adiantam.

A AHP considera também que deve ser revisto o modelo das Agências Regionais de Promoção Turística, afectando directamente à promoção os montantes libertados pela reorganização das regiões de turismo.

PUB

Relacionados

Últimas