Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atendimento é o mais valorizado pelos portugueses nos seguros

Relacionados

O atendimento é o aspecto mais valorizado pelos portugueses, pois é o que mais lhes agrada na companhia de seguros que consideram mais importante, segundo os dados de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest.

Esta referência foi dada por 22,3% dos indivíduos que possuem pelo menos um seguro e identificam a companhia mais importante.

O preço é o segundo factor mais valorizado, com 14,4% das referências e a rapidez de resolução de problemas o terceiro, com 13% de respostas.

PUB

Entre os que identificam o atendimento como o aspecto que mais lhes agrada na companhia mais importante, vemos que há relativo consenso entre os vários grupos sócio-demográficos.

Contrariamente a outras análises já publicadas, neste aspecto, a região é a variável que se revela mais discriminante, pois é a que revela comportamentos mais heterogéneos.

De facto, são os residentes na região Sul os que mais indicam o atendimento como o que mais lhes agrada na companhia mais importante, uma referência dada por 29,5% dos segurados aqui residentes.

De resto, os mais idosos também valorizam mais a questão do atendimento, tal como os indivíduos das classes sociais mais baixas e os trabalhadores qualificados ou os reformados.

PUB

Relacionados

Últimas