Já fez LIKE no TVI Notícias?

Belmiro pede ao Governo para arriscar baixar impostos

Relacionados

A política fiscal é vista por Belmiro de Azevedo como um dos aspectos que mais contribuiu para a economia.

«O Governo diz que não pode baixar os impostos mas só experimentando é que podemos ver as consequências. Alguém vai ter de ter coragem de tomar decisões difíceis», acrescenta.

Seguir o exemplo da economia irlandesa é o conselho dado pelo empresário, depois do Governo deste país ter baixado os impostos na ordem dos 30 por cento para os 12%, conseguindo desta forma atrair mais investimento directo estrangeiro (IDE).

PUB

«Os investimentos estrangeiros caem na Irlanda todos os dias e estes podem escolher à vontade os que lhes interessam. Além disso, tem pouca burocracia, poucos funcionários e altamente qualificados», acrescenta ainda que, é o país que tem o per capita mais elevado do mundo.

Exportações estão na moda

Para o empresário Belmiro de Azevedo a aposta nas exportações, um dos pilares base da política governamental, não vai resolver todos os problemas da economia portuguesa nem torná-la mais competitiva.

«Agora há a moda do exportar e que o país tem de exportar mas não se pode pensar que só exportando é que resolvemos todos os problemas», afirma durante a sua apresentação na conferência sobre Davos, da PriceWaterhouseCoopers, no Porto.

De acordo com o responsável deve caber às empresas decidir onde é que faz sentido estar e «não exportar só por exportar».

No entanto, o empresário garante que não é contra as exportações: «sou é contra a dependência das exportações».

PUB

Relacionados

Últimas