Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa de Lisboa indecisa e com fraco volume de negociação

Relacionados

Depois de uma abertura em alta, o índice português inverteu para o vermelho pouco depois. No entanto, é uma tendência indefinida que se tem verificado até ao momento.

Agora, o PSI20 está praticamente na linha de água a ganhar 0,01% para os 11.672,80 pontos, numa sessão de fraca liquidez.

Desta forma, a praça lisboeta acompanha a maioria dos mercados europeus que já reflectem os futuros negativos dos EUA com o preço do petróleo em máximos de vários meses.

PUB

A puxar para baixo está o peso pesado da energia, a EDP que recua 0,49% para os 4,05 euros.

Já o das telecomunicações, a Portugal Telecom, está paralisado nos 10,05 euros, respectivamente. As promessas da operadora feitas durante a OPA vão ser fiscalizadas pelo regulador de mercado, a CMVM, avança o «Diário Económico».

O destaque vai também para a Brisa que comunicou ontem à noite ter recebido luz verde para comprar 40% da A8. O Governo confirmou o veto da Autoridade da Concorrência e permitiu a fusão das auto-estradas. As acções da concessionária caem 0,20% para os 9,83 euros.

Nota para o BPI que está estável nos 6,50 euros, mas o BCP alcança 0,74% para os 2,72 euros (mais de 8 milhões de acções negociadas). Segundo o «Semanário Económico», o BCP vai mudar de estratégia para conseguir comprar o banco de Fernando Ulrich e vai avançar sobre este com votos blindados.

Ainda a Galp Energia está em silêncio nos 7,46 euros depois de uma recomendação do Banif Investimento que aponta um preço alvo de 8,24 euros por acção.

PUB

A maior valorização do momento é da Semapa que ganha 1,67% a valer 11,60 euros.

Um apontamento final para a Portucel que já transaccionou quase 3 milhões de acções e segue paralisada nos 2,64 euros.

O resto da Europa segue em baixa. O CAC desliza 0,25%, IBEX 0,29%, o FTSE 0,49% e só o DAX escapa ao somar 0,02%.

PUB

Relacionados

Últimas