Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: Governo já tem documentos todos e decide em breve

Relacionados

Futuro do banco pode passar por reprivatização, integração na Caixa ou venda de activos

O Governo tem já em sua posse todos os documentos necessários à avaliação da situação do BPN e à decisão sobre o futuro do banco, afirmou o ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, na conferência de imprensa que decorreu após a reunião semanal do Conselho de Ministros.

O governante afirmou que recebeu já os relatórios das entidades externas (Deloitte e Deutsche Bank), e que os mesmos estão a ser analisados. No entanto, ainda não foi tomada a decisão sobre o que fazer com o banco.

PUB

«Já recebemos os relatórios e estão a ser analisados», disse, acrescentando que a decisão do Executivo será agora tomada «o mais cedo possível».

O ministro recusou impor-se um prazo para tomar a decisão, assegurando apenas que tentará ser breve, já que pretende que a decisão seja tomada de forma ponderada e sem pressa.

Recorde-se que, antes destes documentos, o Governo recebera já também o relatório da Caixa Geral de Depósitos (CGD), a quem foi entregue a gestão do BPN, a 14 de Janeiro, ou seja, dentro do prazo de 60 dias que lhe fora dado.

As possibilidades para o futuro do BPN são várias, e vão desde a reprivatização à à integração definitiva da Caixa e até à alienação de activos. Fontes do mercado têm dito que é uma possibilidade a venda dos serviços administrativos e centrais ao banco espanhol Sabadell e a absorção pela CGD do negócio da banca de empresas do BPN.

PUB

Relacionados

Últimas