Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cadilhe: estimativa de Constâncio vai falhar

Relacionados

Acusa Banco de Portugal de se conformar com crescimento decepcionante

O economista Miguel Cadilhe considera que as previsões apresentadas quarta-feira pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o nosso País são «muito tristonhas» e mostrou-se surpreendido pelas mesmas, mas, ao mesmo tempo, diz achar que as estimativas do governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, vão sair furadas.

«O governador do Banco de Portugal tem andado confortável com o decepcionante crescimento económico que temos tido», criticou Miguel Cadilhe à saída de uma exposição sobre Recessão e Política Orçamental, que decorreu no Parlamento, a convite do líder da bancada parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes. O ex-ministro das Finanças acrescentou ainda que «provavelmente», Vítor Constâncio «não vai acertar na sua previsão», embora admitindo que «há muita incerteza este ano».

PUB

Aliás, também esta quinta-feira o presidente do BES, Ricardo Salgado, considerou que o cenário avançado pelo FMI referente a Portugal é exagerado.

Recorde-se que o governador disse terça-feira que Portugal deverá crescer um pouco abaixo do estimado (2%) mas acima da média da Zona Euro (1,8%). Por sua vez, o FMI avançou quarta-feira as suas estimativas para a economia nacional e reduziu a previsão de crescimento para este ano de 1,8 para 1,3%, uma décima abaixo do esperado para a Zona Euro.

PUB

Relacionados

Últimas